Hedge Agro #02 – Hedge na pecuária

Eberti Aguiar e Rafael Grings trouxeram neste segundo episódio os mecanismos para a utilização do hedge para a proteção do negócio pecuário. Este processo está cada vez mais em voga, já que os preços pagos aos produtores estão mais voláteis, em virtude da maior influência do mercado internacional na cadeia.

A produção no campo, em linhas gerais, carece de um maior controle de informações, mas a impressão é de que na pecuária esta falta de controle é ainda maior.

Em um ambiente que está dia após dia mais inserido no mercado externo, deixar a renda do negócio sem proteção é o início do fim, logo é preciso se atentar à gestão do negócio. Aproveite!

———-

Este episódio foi trazido até você pela Hedge Agro! A Hedge Agro é uma empresa que ajuda o produtor rural a entender o mercado financeiro, protegendo os preços da sua produção através do uso de derivativos, tais como: mercado futuro, mercado de opções, NDF e operações em OTC. Com a Hedge Agro, os produtores possuem assessoria especializada para estruturação das operações de Hedge, aumentando sua segurança financeira.

Hedge Agro. O seu legado protegido.

Compartilhe: