Hedge Agro #07 – Sucessão e governança com Luís Otávio Ciochetta do Grupo Morena

Sucessão e governança com Luís Otávio Ciochetta do Grupo Morena

Nesse episódio conversamos com Luís Otávio Ciochetta, filho dos fundadores do grupo Morena, Romeu Ciochetta e Dulce Ciochetta. (Grupo Morena)

Ele compartilhou conosco a experiência na transição da gestão da propriedade rural e como a governança corporativa tem sido uma ferramenta fundamental para tomadas de decisões estratégicas.

Os sucessores estão assumindo cada vez mais os cargos de gestão em propriedades rurais. No entanto, a sucessão não é apenas uma questão de transferência de poder.

É preciso preparar os sucessores para assumirem as responsabilidades e tomarem decisões importantes que afetam a propriedade.

Para isso, a governança corporativa tem sido essencial para o sucesso da transição da gestão da propriedade rural.

Por meio dela, é possível criar uma estrutura organizacional mais sólida e transparente, com regras claras para tomada de decisões e participação ativa dos membros da família e colaboradores da propriedade.

Luís Otavio enfatizou que a governança corporativa também ajuda no planejamento da comercialização agrícola. “Com a criação da política de comercialização se tem uma estrutura mais clara e definida.”

E com as ferramentas de hedge agrícola é possível ter segurança e previsibilidade no preço de venda.

Se você é produtor rural e está pensando na sucessão e na governança, não deixe de ouvir este episódio.

Luís Otavio traz muitas dicas valiosas e insights importantes para a gestão da sua propriedade, baseados em sua própria experiência de transição da gestão no grupo Morena.

 

Compartilhe: