Hedge Agro #03 – Hedge Agrícola para a soja

Eberti Aguiar e Rafael Grings trouxeram neste episódio os mecanismos para a utilização do hedge para a proteção da produção da maior cultura agrícola do Brasil, a soja. Ainda que os preços da oleaginosa sejam formados na bolsa de Chicago, ou seja, extremamente dependente de diversos fatores, é importante ressaltar que é possível se preparar para isso.

O produtor, ao semear a terra, assume um risco ao comprar os insumos e, por conta disso, tem a necessidade de garantir uma margem de lucro da sua atividade. Para isso é necessário construir uma política de comercialização da sua safra, já que é possível comercializar o produto antes mesmo dela começar.

A partir do momento em que a política de comercialização está estabelecida, aí sim é a hora de procurar ferramentas de hedge para garantir que todo o trabalho feito ao longo do ano seja recompensado.

———-

Este episódio foi trazido até você pela Hedge Agro! A Hedge Agro é uma empresa que ajuda o produtor rural a entender o mercado financeiro, protegendo os preços da sua produção através do uso de derivativos, tais como: mercado futuro, mercado de opções, NDF e operações em OTC. Com a Hedge Agro, os produtores possuem assessoria especializada para estruturação das operações de Hedge, aumentando sua segurança financeira. Hedge Agro.

O seu legado protegido.

Compartilhe: