Abertura da Semana – Acordo EUA e China: Commodities Abrem em Forte Alta

O pregão noturno abriu fortemente positivo neste domingo devido acordo entre presidente americano Donald Trump e presidente chinês Xi Jinping. No acordo, o presidente americano concordou em suspender por 90 dias o plano de subir de 10% para 25% as tarifas sobre produtos chineses.

O petróleo WTI registrava alta de +3,00%, soja CBOT +2,26% e milho CBOT +1,06%.

Os futuros de ações também abriram positivos, os principais índices americanos SP500 +1,79%, Dow +1,91 e Nasdaq +2,30%. A maré positiva também se estendeu no principal índice de ações da China que valorizava +2,55%.

Já o índice dólar registra queda de -0,47%. Este indicador, representa a moeda  americana em relação a uma cesta de moedas.

O contrato de soja negociado na bolsa de Chicago está rompendo a zona de lateralização que vinha acumulando desde junho deste ano. Vamos ficar de olho, pois pode representar uma mudança de tendência.

Na semana passada, alguns clientes comentaram que estavam com receio da queda do prêmio caso houvesse acordo entre EUA e China, vamos monitorar esta semana para ver qual será efeito.

Caso este cenário se concretize, acompanhada de uma valorização do real frente ao dólar. Uma estratégia de hedge que pode ser utilizada é a venda a termo e compra de call ou call spread de soja na bolsa de Chicago.


Abaixo principais indicadores econômicos desta semana:

03/12 PMI Industrial EUA

04/12 Produção Industrial Brasil

05/12 Feriado nos EUA

05/12 Discurso presidente Banco Central Europeu

05/12 PMI Manufatura nos EUA

05/12 Discurso presidente Banco Central Americano

06/12 Pedido de seguro desemprego nos EUA

07/12 Divulgação inflação Brasil

07/12 Relatório de empregos nos EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *